Muitas pessoas deixam de colher os benefícios de uma sessão de Cantoterapia por fantasiarem que precisam saber cantar bem para poderem participar. Acreditam que sua voz é feia, desafinada, e que não "nasceram" com o dom.
Por isso senti a necessidade de esclarecer essa pergunta: Preciso saber cantar para fazer uma sessão de Cantoterapia?
A boa notícia é, na Cantoterapia, não é necessário saber cantar para participar de uma sessão.
Ao contrário de uma aula de canto tradicional, onde a ênfase está na técnica vocal e na estética, na Cantoterapia, a voz é explorada de uma maneira muito diferente.
Muitas vezes, o cliente nem precisa cantar durante a sessão. Em vez disso, através de meditações e exercícios específicos, trabalhamos para desvendar os bloqueios emocionais que podem estar impedindo que a voz criativa, perfeita e potente se manifeste.
A voz já está presente em cada um de nós, só precisa ser revelada e liberada. Nesse processo, o foco não está na habilidade vocal, mas sim na expressão autêntica e na cura emocional que pode ocorrer através do trabalho com a voz.
Portanto, não se preocupe se você não é um cantor experiente. Na Cantoterapia, o importante é o seu processo interior e a jornada de autoconhecimento e transformação que pode ocorrer através da sua voz.
Saiba mais: https://www.terapiaemusica.com.br/cantoterapia
Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).
Caso prefira, podemos manter contato pelo [ https://www.instagram.com/julianabertoncel ].
Com estima,
Juliana Bertelli Bertoncel
Comments