No post anterior falamos sobre leis que devem ser seguidas no relacionamento de casal - as 3 Ordens do Amor - para que tragam bons resultados.
Hoje vamos falar sobre a “lei da renúncia”.
Segundo Bert Hellinger, à ordem do amor entre o homem e a mulher pertence a renúncia, que já se inicia na infância. Isso porque, para se tornar homem, o filho tem de renunciar à primeira mulher de sua vida, ou seja, a sua mãe. Do mesmo modo, para se tornar mulher, a filha tem de renunciar ao primeiro homem de sua vida, ou seja, o seu pai.
Por isso, o filho tem de sair cedo da esfera de influência da mãe e entrar na do pai, e a filha tem de sair daquela do pai e entrar na da mãe.
Na esfera de influência da mãe, geralmente o filho é levado a ser apenas um adolescente ou mulherengo, mas não um homem; e na esfera de influência do pai, a filha geralmente é levada a ser apenas uma adolescente ou amante, mas não uma mulher.
Relacionamentos entre “filhinho da mamãe” (termo técnico, não pejorativo) e "filhinhas do papai” são intensos, mas inconstantes, cheios de brigas, discórdias, exigências…
Conhece algum casal assim? Já esteve nesta situação? como este texto ressoa pra você?
Beijos de luz 💖
Juliana Bertoncel
Comments